quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Grande Oração da Cruz de Caravaca

Sinal da Cruz

Nós Vos adoramos, Senhor Jesus, e Vos bendizemos porque com Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
(Genuflexão)
Pequei, Senhor, e tenho sempre o meu pecado diante dos olhos, mas fazei, Senhor Jesus, que eu ouça as Vossas palavras e me alegre em Vossa Misericórdia.
( Genuflexão)
Restituí-me, Senhor, a alegria do Vosso amparo e dai-me a força que me confirme na prática do bem. Não desprezeis, Senhor meu Deus e Salvador, as minhas preces.
(Genuflexão)
Nós Vos louvamos, Senhor Deus, a´Vós que sois dizemos porque com Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
(Genuflexão)
Nós Vos louvamos, Senhor Deus, a Vós que sois louvados pelos céus, a Vós que todas as Potestades, Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos Exércitos", por todos os séculos. Assim seja.
(Genuflexão)
Meu Senhor Jesus, Vós que derramando Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abristes o caminho do céu, nós Vos rogamos a Vossa Benção. Compadecei-Vos de nós Senhor, suplicamos a Vossa Clemência e que nunca desampareis os Vossos servos, que vos imploram a Vossa Graça e a Vossa Proteção em suas tribulações.
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro!
(Sinal da Cruz)
Diante de Vossa Cruz, nós Vos imploramos, Senhor Jesus, meu Deus e meu Redentor, que Vossa Misericórdia nos conceda a graça (mencionar aqui o pedido). Pelas Vossas Cinco Chagas, pela Vossa Coroa de Espinhos, pelos cravos que feriram os Vossos pés e mãos, atendei-nos, Senhor, e lavai os nossos pecados.
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhro Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza, nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados.
(Genuflexão)
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com o perdão dos meus pecados a graça de (repetir aqui o pedido), aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo, iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado.
(Ajoelhar)
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo. Ágios ó Théos, Ágios Íchirós, Ágios Athánatos, Eléison.
Louvado seja o Senhor.
Para sempre seja louvado.

Assim seja.

OBS: Esta grande orção à Cruz de Caravaca deve ser rezada diante de um crucifixo, com seis velas acesas, estando, a pessoa que reza, de pé, fazendo genuflexão, conforme está indicado; se houver outras pessoas presentes estas devem estar ajoelhadas. Quando à pessoa que reza, só se ajoelhará, no fim, como está indicado.
Quando se tratar de uma graça pessoal ou particular, a oração dever ser rezada, em voz baixa, e a pessoa rezará sem estar acompanhada de qualquer outra pessoa. Pode ser recitada à meia-noite, mas será preferível rezar às 3 horas da tarde, hora em que expirou Jesus, na Cruz.

Rezar em seguida 1 Credo, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário