quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Oração a Jesus Cristo para alcançar Paz e Sossego de Espírito

Sinal da Cruz
     Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro que sofrestes por todo o gênero humano, que fostes insultado, escarnecido e pregado à Santa Cruz; que entregastes o Vosso Espírito ao Eterno Pai, e que, vencendo a morte, ressuscitastes, gloriosamente, ao terceiro dia.
     Prostado aos Vossos pés, eu, com sincero arrependimento dos meus pecados, rogo-Vos, Senhor, conceder-me a paz de espírito, de que tanto necessito, afastando do meu coração os maus desejos, os maus pensamentos, os maus sentimentos.
     Concedei-me, Senhor, sossego de alma, para que eu possa estar sempre unido a Vós, em meus atos, em minhas palavras, em meus pensamentos; para que eu possa, Senhor, ser fiel aos Vossos ensinamentos, não esquecendo jamais os Vossos santíssimos conselhos e livrar-me assim das tentações do maldito.
     Pelas Vossas Cinco Chagas, suplico-Vos, Senhor Jesus, iluminar meu espírito, purificar minha alma e meu coração, fazendo que eu seja paciente como fostes em Vossa Paixão e perdoe aos meus inimigos assim como Vós perdoastes os Vossos, quando pregado à Cruz, rogastes ao Pai, Deus Eterno, “Senhor, perdoai-lhe porque não sabem o que fazem”.
     Pela Vossa morte, pela Vossa gloriosa ressurreição, rogo-Vos, Senhor, ajudai-me, auxiliai-me na prática das virtudes cristãs, para afinal merecer compartilhar Convosco da bem aventurança eterna.
     Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
     Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
     Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz.
Assim seja.
Obs: Recitar esta oração diante de um crucifixo com 2 velas acesas.
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário