quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prece Contra Vícios

Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a inspirar-lhe idéias sãs. Ele adquire, desse modo, a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se deste se afastou. Por esse meio, pode também desviar de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas. Um homem por exemplo,
Vê arruinada a sua saúde, em conseqüência de excesso a que se entregou, e arrasta, até ao termo de seus dias, uma vida de sofrimento: terá ele o direito de queixar-se, se não obtiver a cura que deseja? Não, pois que houvera podido encontrar na prece a força de resistir às tentações.
(Texto do Evangelho Segundo o Espiritismo).

Oração a São Vicente, Mártir
Contra Vícios (Jogo, Embriaguez)

Sinal da Cruz
Senhor Deus Onipotente e Misericordioso, louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor meu, rogo-Vos, com inteira fé em Vossa infinita misericórdia, sede propício à intercessão do Bem aventurado São Vicente, Mártir, em favor de Vosso filho. (citar o nome).
Bem aventurado São Vicente, Mártir, que, pelos méritos do Santíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtivestes o privilégio de afastar do mau caminho aqueles que se entregam aos vícios, peço-vos lançar o vosso bondoso olhar sobre (fulano) Compadecendo-Vos dos seus sofrimentos físicos e morais.
Suplico-vos, glorioso São Vicente Mártir, intercedei junto ao Altíssimo para que (fulano) abandone o seu vício aborreça-o, esqueça-o, e nunca mais se entregue a esse mal, que mata o corpo e a alma.
Rezar um Creio em Deus Pai, um Pai Nosso, e três Ave Maria.
Sinal da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário