quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oração a São Miguel Arcanjo para proteção em qualquer viagem por terra, por mar, ou por ar.

Sinal da Cruz
Puríssimo Espírito São Miguel Arcanjo, que eternamente estais presente ante a face do Senhor, sede favorável à minha prece.
Afastai de mim as influências nefastas e abri os meus caminhos, para que em paz eu possa chegar ao termo feliz da viagem.
Aceitai esta minha prece, vós que sois o escudo, o abrigo e o amparo dos que crêem em Deus e em Sua Misericórdia.
Amansai os ventos, as ondas e os elementos do céu e da terra, desfazendo as tempestades, afastando as nuvens, desviando os raios, abrandando o sol, desfazendo o calor, dissolvendo a neve.
Afugentai os agentes de satanás, os espíritos das trevas, os inimigos de Deus.
Defendei-me, Arcanjo São Miguel, contra as insídias do demônio, desbaratando os seus enviados, evitando que eu pereça em pecado mortal.
Inspirai a todos o cumprimento do dever, oficiais, pilotos, marinheiros, empregados, para que se prevejam e evitem todos os impecilhos e perigos nesta viagem.
Senhor Deus, Pai Misericordioso e Clemente humilde pecador que sou, arrependido dos meus pecados, à Vossa bondade me dirijo, por intercessão o Vosso Glorioso Arcanjo São Miguel.
São Miguel Arcanjo, vigiai-nos.
São Miguel Arcanjo, amparai-nos.
São Miguel Arcanjo, socorrei-me.
Assim Seja.

Instruções: recitar esta prece, na véspera da viagem, ou no decurso da mesma. Esta oração pode ser rezada também em favor de outra ou de várias pessoas, mencionando os respectivos nomes nos lugares próprios.
Recitar em seguida 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário