quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A PARÁBOLA DO SERVO VIGILANTE

(Evangelho de Lucas cap.12 vers.35-48)
35- Estejam cingidos os vossos lombos , e acesas as vossas candeias . 36 – E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor , quando houver de voltar das bodas , para que quando vier e bater , logo possam abrir-lhe. 37- Bem-aventurados aqueles servos , os quais , quando o senhor vier achar vigiando ! Em verdade vos digo que se cingirá e os fará assentar à mesa e chegando-se os servirá . 38- E, se vier na segunda vigília e se vier na terceira vigília , e os achar assim , bem-aventurados são os tais servos . 39,Sabei ,porém, isto : se o pai de família soubesse a que hora haveria de vir o ladrão , vigiaria e não deixaria minar a sua casa . 40- Portanto , estai vós também apercebidos : porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginas . 41- E disse-lhe Pedro : Senhor , dizes essa parábola a nós ou também a todos ? 42- E disse o Senhor : Qual é , pois , o mordomo fiel e prudente , a quem o senhor pôs sobre os seus servos , para lhes dar a tempo a ração ? 43- Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier achar fazendo assim . 44- Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá . 45- Mas, se aquele servo disser em seu coração : O meu senhor tarda em vir , e começar a espancar os criados e crianças , e a comer e a beber e a embriagar-se . 46- virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera e numa hora que ele não sabe e separá-lo-á e lhe dará a sua parte com os infiéis . 47- E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou , nem fez conforme a sua vontade será castigado com muitos açoites. 48- Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado . E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá , a ao que muito se lhe confiar, muito mais se lhe pedirá.
Lição que extraímos :
No tocante à vinda do Senhor para buscar os seus, a igreja do Novo Testamento apenas sabia que ela estava perto, podendo ocorrer a qualquer momento . No evangelho de Marcos cap 13 vers 35 – Jesus diz : Vigiai, pois , porque não sabeis quando virá o dono da casa : se à tarde , se à meia-noite, se ao cantar do galo , se pela manhã ; para que vindo ele inesperadamente , não vos ache dormindo . O que porém , vos digo , digo a todos vigiai ! Todos os crentes eram exortados a estarem espiritualmente preparados em todo tempo , aguardando a volta do Senhor . A vinda de Cristo é iminente , isto é , Ele pode vir a qualquer momento . Bem-aventurados serão os servos que esperam no Senhor Uma bênção especial da presença e dos cuidados de Cristo está reservada àqueles que com total prontidão e fidelidade , esperam e vigiam pela volta do Senhor , durante o tempo entre a sua ascensão e a sua segunda vinda . Os servos de Deus devem sempre estar espiritualmente preparados e vivendo em obediência , porque o Senhor virá num momento inesperado . Jesus fala também sobre o servo fiel e o infiel . Ele revela aqui que há duas maneiras de viver de todo crente em relação à sua ausência e promessa da sua volta . (1º) Estar ele sempre vigilante e espiritualmente , pronto para a volta do Senhor a qualquer momento , para receber a bênção do seu Mestre . (2º) Viver descuidado , julgando que o Senhor adiará a sua vinda : deixar de resistir ao pecado e afastar-se do caminho da fidelidade . Deste modo será alvo da condenação e da ira do Senhor e herdará eterna vergonha e ruína na sua vinda . Negar que Cristo pode voltar a qualquer momento para julgar o discípulo infiel e negligente torna sem efeito a exortação de Cristo , para que perseveremos ante a sua vinda inesperada . É exatamente o fato de não haver oportunidade para arrependimento e conversão na vinda repentina de Cristo , que a torna uma fatalidade para os crentes apóstatas . A vinda de Cristo é como a morte – é definitiva . Ela pode ocorrer a qualquer momento . Assim como haverá diferentes graus de glória no novo céu e na nova terra , também diferentes graus de sofrimento no inferno . Aqueles que estão eternamente perdidos sofrerão diferentes graus de castigo, conforme os privilégios e responsabilidades que aqui tiveram. Vejamos o que diz Evangelho Mateus cap 23 vers14 . Várias advertências de Jesus : vers.14 – Ai de vós , escribas e fariseus , hipócritas , porque devorai as casas das viúvas e para o justificar fazeis longas orações ; por isso sofrereis juízo muito mais severo.

Coríntios 6-12

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm.
Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei
dominar por nenhuma delas.

Parábola O Rico e o Mendigo

19- Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente .
20-Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;
21- e desejava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do rico; e at;e os cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22- Aconteceu morrer o mendigo e ser lavado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
23- no inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio
24- Então, clamando, disse : Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25-Disse, porém Abraão : Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males : agora, porém , aqui, ele está consolado; tu, em tormentos
26- e, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós
27- Então, replicou pai, eu te imploro que mandes à minha casa paterna,
28- porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho a fim de não virem também para este lugar de tormento.
29- Respondeu Abraão : Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
30- Mas ele insistiu : Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão .
31- Abraão, porém, lhe respondeu : Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir; ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Lição que extraímos desta parábola :
O rico levou uma vida egocêntrica. Escolheu mal e sofreu eternamente. Lázaro viveu a totalidade da sua vida na pobreza, mas seu coração era reto para com Deus. Seu nome significa : “Deus é meu socorro” , e ele nunca abdicou da sua fé em Deus. Morreu e foi imediatamente levado ao Paraíso, para estar com Abraão. Os destinos desses dois homens foram irreversíveis a partir da sua morte.
Seio de Abraão- Uma figura de linguagem usada por Jesus nesta parábola, ilustrando o grande abismo, posto entre a bem-aventurança do paraíso e a miséria do hades (inferno). O falecido Lázaro é descrito como alguém reclinado próximo de Abraão, na festa dos benditos, segundo a maneira judaica que levava a cabeça de uma pessoa quase a encostar-se contra o peito de outra que estivesse reclinada mais para cima. E era nessa posição que ficava o hospede mais favorecido em relação ao anfitrião. Reclinar-se no seio de Abraão,na linguagem talmúdica, era igual a entrar no paraíso.

Salmo 150 - Agradecer Graças Alcançadas

1 Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no
firmamento do seu poder!
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência
da sua grandeza!
3 Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
4 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de
cordas e com flauta!
5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos
altissonantes!
6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor

Salmo 144 - Agradecer a Deus

1 Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos
para a peleja e os meus dedos para a guerra;
2 meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu
libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me
sujeita o meu povo.
3 Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o
filho do homem, para que o consideres?
4 O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra
que passa.
5 Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que
fumeguem!
6 Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e
desbarata-os!
7 Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das
poderosas águas e da mão do estrangeiro,
8 cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da
falsidade.
9 A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez
cordas te cantarei louvores,
10 sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada
maligna a teu servo Davi.
11 Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala
mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade.
12 Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem
desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares
lavradas, como as de um palácio.
13 Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de
provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de
milhares em nosos campos;
14 os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem
sortidas, nem clamores em nossas ruas!
15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo
cujo Deus é o Senhor.

Salmo 147 - Abençoar o Lar

1 Louvai ao Senhor; porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; pois
isso é agradável, e decoroso é o louvor.
2 O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel;
3 sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas;
4 conta o número das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes.
5 Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; não há limite ao seu
entendimento.
6 O Senhor eleva os humildes, e humilha os perversos até a terra.
7 Cantai ao Senhor em ação de graças; com a harpa cantai louvores ao
nosso Deus.
8 Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra,
e que faz produzir erva sobre os montes;
9 que dá aos animais o seu alimento, e aos filhos dos corvos
quando clamam.
10 Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do
homem.
11 O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua
benignidade.
12 Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus.
13 Porque ele fortalece as trancas das tuas portas; abençoa aos
teus filhos dentro de ti.
14 Ele é quem estabelece a paz nas tuas fronteiras; quem do mais fino
trigo te farta;
15 quem envia o seu mandamento pela terra; a sua palavra corre mui
velozmente.
16 Ele dá a neve como lã, esparge a geada como cinza,
17 e lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio?
18 Manda a sua palavra, e os derrete; faz soprar o vento, e correm as
águas;
19 ele revela a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e as suas
ordenanças a Israel.
20 Não fez assim a nenhuma das outras nações; e, quanto às suas
ordenanças, elas não as conhecem. Louvai ao Senhor!

Salmo 66 - Abençoar Alimentos

1 Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras.
2 Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor.
3 Dizei a Deus: Quão tremendas são as tuas obras! pela grandeza do
teu poder te lisonjeiam os teus inimigos.
4 Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu
nome.
5 Vinde, e vede as obras de Deus; ele é tremendo nos seus feitos
para com os filhos dos homens.
6 Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos
alegramos nele.
7 Ele governa eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão
sobre as nações; não se exaltem os rebeldes.
8 Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor;
9 ao que nos conserva em vida, e não consente que resvalem os nossos
pés.
10 Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se
refina a prata.
11 Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos
lombos.
12 Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças;
passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de
abundância.
13 Entregarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
14 votos que os meus lábios pronunciaram e a minha boca prometeu,
quando eu estava na angústia.
15 Oferecer-te-ei holocausto de animais nédios, com incenso de
carneiros; prepararei novilhos com cabritos.
16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele
tem feito por mim.
17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha
língua.
18 Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não
me teria ouvido;
19 mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha
oração.
20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de
mim a sua benignidade.

Alguns Textos do Novo Testamento sobre Orações

E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. - Mateus, 6:5-8
Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vosd serão dadas por acréscimo. - Mateus, 6:33
Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-vos-á. - Mateus, 7:7
Jesus disse-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará, e nada vos será impossível. - Mateus, 17:20-21
Ainda vos digo que, se dois de vós se unirem entre si sobre a Terra a pedir qualquer coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde se acham dois ou três congregados em meu Nome, aí estou eu no meio deles. - Mateus, 18:19-20
E tudo o que pedirdes com fé na oração o recebereis. - Mateus, 21:22
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca. - Mateus, 26:41
Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. - Marcos, 11:24-25
Vigiai, pois, orando sem cessar, a fim de que vos tornei dignos de evitar todos estes males que devem suceder, e de aparecer com onfiança diante do Filho do homem. - Lucas, 21:36
Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, porque é destes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito e em espírito e verdade é que o devem adorar os que o adoram. - João, 4:23-24
Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João, 14:13-14
Despedidas as turbas, subiu só a um monte para orar. Quando chegou a noite, achava-se ali só. - Mateus, 14:23
Nós, porém, ocupar-nos-emos totalmente na oração e no ministério da palavra. - Atos, 6:4

A Importância da Oração

Está escrito: Minha casa é uma casa de oração. (Mt 21,13)
Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens... (1Tm 2,1)
Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.(Mc 11,24)
... é necessário orar sempre... (Lc 18,1)
Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.(Mt 26,41)
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (Jo 15,7)
Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.(Mt 7,7s).
Não obtendes, porque não pedis. (Tg 4,2
Tudo posso naquele que me conforta. (Fl 4,13)
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. (Fl 4,6)
Deus é rico: “Todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Rm 10,12s)

O que é Oração

"A oração é a água da vida; anima a existência e traz à alma boas novas e júbilo. Tu deves atender a isto o mais que puderes, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas... "Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra... "A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..."
- ‘Abdu’l-Bahá

A Fábula das Três Árvores

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada."A segunda olhou para o riacho e suspirou: " Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."A terceira árvore olhou o vale e disse: " quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus."Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam.Mas, lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena! A Primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.E a terceira, mesmo sonhado em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "Para que isso?" Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse: "Paz"! E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-Feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de Cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel.Mas, logo no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
MORAL DA HISTÓRIA:As árvores haviam tido sonhos... mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.É importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um.

Oração de Santa Terezinha das Rosas

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém. Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós. Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave Maria

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Oração Nossa Senhora da Paz

Senhora e nossa Mãe, Santa Maria Virgem, Rainha da Paz, vimos a ti para rogar-te pela paz. A paz que o mundo busca sem encontrar; a paz que teu Filho Jesus Cristo veio trazer-nos. A paz cuja única fonte verdadeira é o Cristo Jesus.Rogamos que intercedas por nós, para que nos abramos à paz que vem de Deus. A paz que é fruto da justiça; que tem na alma o amor a Deus e ao próximo. Paz que exige que o homem renuncie à inveja e à ambição, ao orgulho e ao egoísmo.Acorremos a ti para que essa paz que Deus nos oferece em Jesus, a acolhamos, conservemos e a levemos conosco a todo o mundo.Ajuda-nos, para que sejamos artífices da paz. Que teu maternal auxílio nos faça corajosos, pacientes e eficazes ao nos comprometermos a trabalhar pela justiça, fundamento da paz que todos nós necessitamos.Amém!

Oração à Nossa Senhora de Guadalupe

Perfeita, sempre Virgem Santa Maria,Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive.Tu que na verdade és nossa Mãe Compassiva,te buscamos e te clamamos.Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas.Cura nossas penas, nossas misérias e dores.Tu que és nossa doce e amorosa Mãe,acolhe-nos no aconchego do teu manto,no carinho de teus braços.Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração.Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho,para que Nele e com Ele encontremosnossa salvação e a salvação do mundo.Santíssima Virgem Maria de Guadalupe,Faz-nos mensageiros teus,mensageiros da Palavra e da vontade de Deus.Amém.

Oração para depois do trabalho

Sinal da Cruz

Meu Deus, concedeste-me a graça de ter trabalhado hoje, em Vossa santa paz, dando fiel execução ao meu dever, para ganhar o meu pão e o de minha família. Louvo-Vos, Senhor, pela Vossa misericórdia. Findo o meu trabalho, possa o Vosso humilde servo gozar de repouso, sob a Vossa proteção.

Assim seja.

Rezar em seguida, 1 Pai Nosso.

Oração para antes do trabalho

Sinal da Cruz

Meu Deus, suplico-vos a graça de Vossa proteção para a minha tarefa de hoje, inspirando-me zelo em meu trabalho, a fim de que, mediante o Vosso auxílio, eu possa colher bom fruto do meu esforço e assim obediente aos Vossos preceitos hontar-Vos e adorar-Vos.

Assim seja.

Rezar em seguida, 1 Pai Nosso.

Oração a São Cristovão

(protetor dos motoristas)
Ó São Cristóvão,diz a lenda que atravessastea correnteza furiosa de um riocom toda a firmeza e segurançaporque estavas carregando nosombros o Menino Jesus.Fazei com que Deus se sintasempre bem em meu coração,porque então terei sempre firmeza esegurança no volante do meu carro eenfrentarei corajosamente todas ascorrentezas que eu tiver que enfrentar,venham elas dos homens oudo espírito infernal.São Cristóvão, rogai por nós.Amém.(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e Glória ao Pai)

Oração a Santo Antônio para os Namorados

SANTO ANTÔNIO13 de junho
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que éso protetor dos enamorados, olha para mim,para a minha vida, para os meus anseios.Defende-me dos perigos, afasta de mim osfracassos, as desilusões, os desencantos.Faze que eu seja realista, confiante, dignoe alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e respon-sável. Que eu saiba caminhar para o futuroe para a vida a dois com as disposições dequem recebeu de Deus uma vocaçãosagrada e um dever social.Que meu amor seja feliz e sem medidas.Que todos os enamorados busquem a mútuacompreensão, a comunhão de vida e o cres-cimento na fé. Assim seja.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FAZ DE CONTA

Uma professora, que veio da Polônia para o Brasil ainda muito jovem, proferia uma palestra e, com muita lucidez trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes. Já vivi o bastante para presenciar três períodos distintos no comportamento das pessoas, dizia ela. O primeiro momento eu vivi na infância, quando aprendi de meus pais que era preciso ser. Ser honesta, ser educada, ser digna, ser respeitosa, ser amiga, ser leal. Algumas décadas mais tarde, fui testemunha da fase do ter. Era preciso ter. Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status, ter coisas, ter e ter... Na atualidade, estou presenciando a fase do faz de conta. Analisando sob esse ponto de vista, chegaremos à conclusão que a professora tem razão. Hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem. Pais fazem de conta que educam, professores fazem de conta que ensinam, alunos fazem de conta que aprendem. Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita. Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosas se passam por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé. Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial. Traficantes se passam por cidadãos de bem e consumidores de drogas fazem de conta que não contribuem com esse mercado do crime. Pais fazem de conta que não sabem que seus filhos usam drogas, que se prostituem, que estão se matando aos poucos, e os filhos fazem de conta que não sabem que os pais sabem. Corruptos se fazem passar por idealistas e terroristas fazem de conta que são justiceiros... E a maioria da população faz de conta que está tudo bem... Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência. Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não justificamos. Importante salientar, todavia, que essa representação no dia-a-dia, esse faz de conta, causa prejuízos para aqueles que lançam mão desse tipo de comportamento. A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em algum momento. E isso é extremamente cansativo e desgastante. Raras pessoas são realmente autênticas. Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam. São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta. São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram. São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo, fiéis consigo mesmas. Você sabia? Que a pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão? Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa. Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência. Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros. Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim a um Ser Superior e à nossa própria consciência.

Site: http://otimismoemrede.com

A CARROÇA

Uma das grandes preocupações de nosso pai, quando éramos pequenos, consistia em fazer-nos compreender o quanto a cortesia é importante na vida.
Por várias vezes percebi o quanto lhe desagrava o hábito que tem certas pessoas, de interromper a conversa quando alguém estava falando. Eu, especialmente, incidia muitas vezes nesse erro. Embora visivelmente aborrecido, ele, entretanto, nunca ralhou comigo por causa disso, o que me surpreendia bastante.
Certa manhã, bem cedo, ele me convidou para ir ao bosque a fim de ouvir o cantar dos pássaros. Acedi com grande alegria e lá fomos nós, umidecendo nossos calçados com o orvalho da relva.
Ele se deteve em uma clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
-Você está ouvindo alguma coisa além do canto dos pássaros?
Apurei o ouvido alguns segundo e respondi:
-Estou ouvindo o barulho de uma carroça que deve estar descendo pela estrada.
-Isso mesmo...disse ele. É uma carroça vazia... de onde estávamos não era possível ver a estrada e eu perguntei admirado:
-Como pode o senhor saber que está vazia?
-Ora, é muito fácil saber que é uma carroça vazia, sabe por quê?
-Não! Respondi intrigado . Meu pai pôs-me a mão no ombro e olhou em no fundo dos meus olhos, explicando:
-Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Não disse mais nada, porém, deu-me muito em que pensar.
Tornei-me adulto e, ainda hoje, quando vejo uma pessoa tagarela e importuna, interrompendo intempestivamente a conversa de todo o mundo, ou quando eu mesmo, por distração, vejo-me prestes a fazer o mesmo, imediatamente tenho a impressão de estar ouvindo a voz de meu soando na clareira do bosque e me ensinando:
-Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

No universo de teu lar
Não te esqueças do porvir
Criança por educar
É mundo por construir.

João de Deus.
Do livro É para o Resto da Vida
Wallace Leal V. Rodrigues

A BALANÇA

Quando menino eu vivia brigando com meus companheiros de brinquedos, e voltava para casa lamuriando e queixando-me deles, isso ocorria, as mais das vezes, com Beto, o meu melhor amigo.
Um dia, quando corri para casa e procurei mamãe para queixar-me do Beto ela me ouviu e disse o seguinte:
-Vai buscar a sua balança e os blocos.
-Mas, o que tem isso a ver com o Beto?
-Você verá...Vamos fazer uma brincadeira.
Obedeci e trouxe a balança e os blocos. Então ela disse:
-Primeiro vamos colocar neste prato da balança um bloco para representar cada defeito do Beto. Conte-me quais são.
Fui relacionando-os e certo número de blocos foi empilhado daquele lado.
-Você não tem nada mais a dizer? Eu não tinha e ela propôs: então você vai agora, enumeras as qualidades dele. Cada uma delas será um bloco no outro prato da balança.
Eu hesitei, porém ela me animou dizendo:
-Ele não deixa você andar em sua bicicleta? Não reparte o seu doce com você?
Concordei e passei a mencionar o que havia de bom no caráter de meu amiguinho. Ela foi colocando os blocos do outro lado. De repente eu percebi que a balança oscilava. Mas vieram outros e outros blocos em favor do Beto.
Dei uma risada e mamãe observou:
-Você gosta do Beto e ficou alegre por verificar que as suas boas qualidades ultrapassavam os seus defeitos. Isso sempre acontece, conforme você mesmo vai verificar ao longo de sua vida.
E de fato. Através dos anos aquele pequeno incidente de pesagem tem exercido importante influência sobre meus julgamentos. Antes de criticar uma pessoa, lembre-se da balança e compare seus pontos bons com os maus. E felizmente, quase sempre há uma vantagem compensadora, o que fortalece em muito a sua confiança no gênero humano.

Do livro: É para o RESTO da VIDA (Wallace Leal V. Rodrigues)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Significado dos Nomes

Alina: Significa agulha e predispõe a criança a se tornar profunda nas suas observações e na maneira de ver o mundo. Com o passar do tempo, porém, ela vai se tornando livre e desprendida e chega a agir de maneira quase superficial.

Amália: Significa trabalhadora e revela uma pessoa esforçada na luta pelos seus objetivos. Emotiva e sensível magoa-se com facilidade, mas não demonstra nada disso.

Ana: Significa cheia de graça e predispõe a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

André: Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre idéias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos.

Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta.

César: Significa o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligente, com excelente memória e que tem sempre uma idéia brilhante para facilitar seu trabalho. Essa sua capacidade lhe traz grandes lucros.

Diogo: Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Segundo uma crença popular, Diogo é um dos nomes do diabo. Mas quem tem esse nome, em geral, se revela um ser humano preocupado com o bem-estar coletivo.

Guilherme: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão "protetor, defensor".

Kate: Inglês, hipocorístico de Catarina, que vem do grego, pura, casta. Pessoa que tem confiança em si, apesar de atravessar períodos negativos em todos os setores da vida. É perseverante e logo aprende a superar as fases ruins. Tem facilidade em novos relacionamentos amorosos. Disciplina e organização são suas ferramentas.

Paulo: Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso. Do latim "pouco, pequeno".

Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.

Tiago: Forma vernácula de Jacó.
Jacó: Significa o que supera. Sua generosidade faz com que seja uma daquelas pessoas com quem sempre se pode contar. Gosta de ser útil e tem sempre uma solução para todos os problemas.

Filipe: "Aquele que gosta de cavalos".

"FRASES"

"A Felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista"

"Às vezes contruímos sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo percebemos que grandes mesmos eram os sonhos, e às pessoas pequenas demais".

" Amigo não é aquele que te alegra com mentiras, mas sim aquele que te fere com verdades".

"Chorar é diminuir a profundidade da dor".

"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos".

"Tudo que decidires fazer, realiza-o imediatamente. Não deixes para à tarde o que puderes realizar de manhã.

Na natureza não existem recompensas nem castigos, existem consequências".

"Para adquirir conhecimento é preciso estudar, mas para adquirir sabedoria, é preciso observar".

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". (Chico Xavier).

"O tempo é algo que não volta atrás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe mande flores".

O Vento

Voe por todo mar e volte aquiVoe por todo mar e volte aquipro meu peito...Se você foi, vou te esperarCom o pensamento que só fica em vocêAquele dia, um algo maisAlgo que eu não poderia preverVocê passou perto de mimSem que eu pudesse entenderLevou os meus sentidos todos pra vocêMudou a minha vida e maisPedi ao vento pra trazer você aquiMorando nos meus sonhos e na minha memóriaPedi ao vento pra trazer você pra mimVento traz você de novoVento faz do meu mundo um novoE voe por todo mar e volte aquiE voe por todo mar e volte aqui pro meu peito..

Cantor: Jota Quest

Como é Grande o Meu Amor por Você

Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você e não há nada pra comparar,para poder lhe explicar, como é grande o meu amor por você. Nem mesmo o céu, nem às estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que meu amor, nem mais bonito, me desespero a procurar alguma forma de lhe falar como é grande o meu amor por você. Nunca se esqueça nem um segundo, que eu tenho amor maior do mundo, como é grande o meu amor por você, mas como é grande o meu amor por você.

Cantor: Roberto Carlos

Cama e Mesa

Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tomMe esfregar na sua boca, ser o seu batomO sabonete que te alisa embaixo do chuveiroA toalha que desliza no seu corpo inteiroEu quero ser seu travesseiro e ter a noite inteiraPra te beijar durante o tempo que você dormirEu quero ser o sol que entra no seu quarto adentroTe acordar devagarzinho, te fazer sorrirQuero estar na maciez do toque dos seus dedosE entrar na intimidade desses seus segredosQuero ser a coisa boa, liberada ou proibidaTudo em sua vidaEu quero que você me dê o que você quiserQuero te dar tudo que um homem dá pra uma mulherE além de todo esse carinho que você me fazFico imaginando coisas, quero sempre maisVocê é o doce que eu mais gostoMeu café completo, a bebida preferida e o prato prediletoEu como e bebo do melhor e não tenho hora certaDe manhã, de tarde, à noite, não faço dietaEsse amor que alimenta minha fantasiaÉ meu sonho, minha festa, é minha alegriaA comida mais gostosa, o perfume e a bebidaTudo em minha vidaTodo homem que sabe o que querSabe dar e querer da mulherO melhor é fazer desse amorO que come, o que bebe, o que dá e recebeMas o homem que sabe o que querE se apaixona por uma mulherEle faz desse amor sua vidaA comida, a bebida, na justa medidaO homem que sabe o que querSabe dar e querer da mulherO melhor e fazer desse amorO que come, o que bebe, o que dá e recebeMas o homem que sabe o que querSabe dar e querer da mulherO melhor e fazer desse amorO que come, o que bebe, o que dá e recebeMas o homem que sabe o que querE se apaixona por uma mulherEle faz desse amor sua vidaA comida, a bebida, na justa medida

Cantor: Roberto Carlos

Detalhes

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo em sua vida
Eu vou viver
Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes
Você vai ver
Se um outro cabeludo aparecer
Na sua rua
E isto lhe trouxer saudades minhas
A culpa é sua
O ronco barulhento do seu carro
A velha calça desbotada, ou coisa assim
Imediatamente você vai lembrar de mim
Eu sei que um outro deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor como eu falei
Mas eu duvido
Duvido que ele tenha tanto amor
E até os erros do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim
A noite envolvida no silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura o meu retrato
Mas da moldura não sou eu quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim
Se alguém tocar seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer meu nome sem querer
À pessoa errada
Pensando ter amor nesse momento
Desesperada você tenta até o fim
E até nesse momento você vai lembrar de mim
Eu sei que esses detalhes vão sumir,
Na longa estrada
No tempo que transforma todo amor
Em quase nada
Mas quase também é mais um detalhe
Um grande amor não vai morrer assim
Por isso, de vez em quando, você vai
Lembrar de mim
Não não adianta nem tentar me esquecer...
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver

Cantor: Roberto Carlos

Cavalgada

Vou cavalgar por toda a noitePor uma estrada coloridaUsar meus beijos como açoiteE a minha mão mais atrevida
Vou me agarrar aos seus cabelosPra não cair do seu galopeVou atender aos meus apelosAntes que o dia nos sufoque
Vou me perder de madrugadaPra te encontrar no meu abraçoDepois de toda cavalgadaVou me deitar no seu cansaço
Sem me importar se nesse instanteSou dominado ou se dominoVou me sentir como um giganteOu nada mais do que um meninoEstrelas mudam de lugarChegam mais perto só pra verE ainda brilham de manhãDepois do nosso adormecer
E na grandeza desse instanteO amor cavalga sem saberQue na beleza dessa horaO sol espera pra nascer
Estrelas mudam de lugarChegam mais perto só pra verE ainda brilham na manhãDepois do nosso adormecer

Cantor: Roberto Carlos

Café da Manhã

Amanhã de manhãVou pedir o café pra nós doisTe fazer um carinho e depoisTe envolver em meus braços
E em meus abraçosNa desordem do quarto esperarLentamente você despertarE te amar na manhã
Amanhã de manhãNossa chama outra vez tão acesaE o café esfriando na mesaEsquecemos de tudo
Sem me importarCom o tempo correndo lá foraAmanhã nosso amor não tem horaVou ficar por aqui
Pensando bemAmanhã eu nem vou trabalharAlém do maisTemos tantas razões pra ficarAmanhã de manhãEu não quero nenhum compromissoTanto tempo esperamos por issoDesfrutemos de tudo
Quando mais tardeNos lembrarmos de abrir a cortinaJá é noite e o dia terminaVou pedir o jantar
Quando mais tardeNos lembrarmos de abrir a cortinaJá é noite e o dia terminaVou pedir o jantar

Cantor: Roberto Carlos

Alma Gêmea

Por você eu tenho feito
E faço tudo que puder
Pra que a vida seja mais alegre do que era antes
Tem algumas coisas que acontecem
Que é você que tem que resolver
Acho graça quando as vezes
Louca
Você perde a pose e diz: " Foi sem querer "
Quantas vezes no seu canto em silêncio você busca o meu olhar
E me fala sem palavras que ama
Tudo bem
Tá tudo certo
De repente você põe a mão por dentro e arranca o mau pela raiz
Você sabe como me fazer feliz
Carne e unha
Alma gêmea
Bate coração
As metades da laranja
Dois amantes
Dois irmãos
Duas forças que se atraem
Sonho lindo de viver
Estou morrendo de vontade de você

Cantor: Fábio Júnior

Ei! Sorria...

Ei! Sorria...

Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação.
Aceite!
A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda!
Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com seu egoísmo?
Ei! Não corra.
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.
Sonhe!
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite!
Espere!
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore!
Lute!
Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça...
Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba...
Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo.
Mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra!
Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você...
Não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

(Charles Chaplin)

Há Sempre Alguém..

O mundo inteiro está cheio de pessoas.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.
Precisam de alguém, ...
Talvez de ti ...

Uma Brisa de Saudade

Estou tão longe aqui onde estou
Que lembrar de ti parece incrível
Mas é impossível te esquecer assim
E nem vejo a hora de voltarmos a nos falar.
Sei que nesse instante, quem sabe
Talvez nem estejas pensando em mim, Mas o que importa é o que penso
E não consigo parar de pensar em ti.
Sempre volto meus olhos para o céu à noite
Em busca de te ver brilhando em meio as estrelas
Para que assim eu possa adormecer e sonhar.
E como é bom sonhar contigo.
Você foi, é e sempre será meu doce sonho
autor desconhecido

Prece de Cáritas

Deus nosso Pai, Vós que Sois todo poder e bondade.Dai a força àquele que passa pela provação.Dai a luz àquele que procura à verdade.Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.DEUS,Dai ao viajor a estrela guia,Ao aflito a consolação,Ao doente o repouso.PAI,Dai ao culpado o arrependimento,Ao espírito a verdade, A criança o guiaAo órfão o paiSENHOR,Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.Piedade Senhor para aqueles que não Vos conhecem,A esperança para aqueles que sofrem.Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladoresDerramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.DEUS,um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixai-nos beber nas fontes esta bondade fecunda e infinita
e todas as lágrimas secaram, todas as dores acalmar-se-ão.Uma só oração, um só pensamento subirá até Vos,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanhanos Vos esperamos com os braços abertosOh bondade ! Oh beleza ! Oh perfeição !E queremos de alguma sorte alcançar Vossa misericórdia.DEUS,Dai-nos a força de ajudar o progresso
a fim de subirmos até Vos.Dai-nos a caridade pura.Dai-nos a fé e a razão.Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas...um espelho onde se refletirá a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.

Oração de São Jorge

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.Amém.

Grande Oração da Cruz de Caravaca

Sinal da Cruz

Nós Vos adoramos, Senhor Jesus, e Vos bendizemos porque com Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
(Genuflexão)
Pequei, Senhor, e tenho sempre o meu pecado diante dos olhos, mas fazei, Senhor Jesus, que eu ouça as Vossas palavras e me alegre em Vossa Misericórdia.
( Genuflexão)
Restituí-me, Senhor, a alegria do Vosso amparo e dai-me a força que me confirme na prática do bem. Não desprezeis, Senhor meu Deus e Salvador, as minhas preces.
(Genuflexão)
Nós Vos louvamos, Senhor Deus, a´Vós que sois dizemos porque com Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
(Genuflexão)
Nós Vos louvamos, Senhor Deus, a Vós que sois louvados pelos céus, a Vós que todas as Potestades, Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos Exércitos", por todos os séculos. Assim seja.
(Genuflexão)
Meu Senhor Jesus, Vós que derramando Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abristes o caminho do céu, nós Vos rogamos a Vossa Benção. Compadecei-Vos de nós Senhor, suplicamos a Vossa Clemência e que nunca desampareis os Vossos servos, que vos imploram a Vossa Graça e a Vossa Proteção em suas tribulações.
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro!
(Sinal da Cruz)
Diante de Vossa Cruz, nós Vos imploramos, Senhor Jesus, meu Deus e meu Redentor, que Vossa Misericórdia nos conceda a graça (mencionar aqui o pedido). Pelas Vossas Cinco Chagas, pela Vossa Coroa de Espinhos, pelos cravos que feriram os Vossos pés e mãos, atendei-nos, Senhor, e lavai os nossos pecados.
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhro Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza, nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados.
(Genuflexão)
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com o perdão dos meus pecados a graça de (repetir aqui o pedido), aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo, iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado.
(Ajoelhar)
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo. Ágios ó Théos, Ágios Íchirós, Ágios Athánatos, Eléison.
Louvado seja o Senhor.
Para sempre seja louvado.

Assim seja.

OBS: Esta grande orção à Cruz de Caravaca deve ser rezada diante de um crucifixo, com seis velas acesas, estando, a pessoa que reza, de pé, fazendo genuflexão, conforme está indicado; se houver outras pessoas presentes estas devem estar ajoelhadas. Quando à pessoa que reza, só se ajoelhará, no fim, como está indicado.
Quando se tratar de uma graça pessoal ou particular, a oração dever ser rezada, em voz baixa, e a pessoa rezará sem estar acompanhada de qualquer outra pessoa. Pode ser recitada à meia-noite, mas será preferível rezar às 3 horas da tarde, hora em que expirou Jesus, na Cruz.

Rezar em seguida 1 Credo, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.